Notícias

30.07.2015

Extrato de algas marinhas Seanol® melhora a saúde do coração

Alguma vez você já desejou um suplemento maravilha? Muitos pesquisadores consideram o extrato de algas Seanol® ser o mais próximo disso. Por quê? O Seanol® é um antioxidante cerca de 100 vezes mais poderoso do que outros antioxidantes. Na verdade, ele é um dos melhores combatentes de radicais livres do mundo, ajudando a livrar o corpo de radicais livres nocivos que estão na origem do envelhecimento e doenças cardíacas. 

Ele é um extrato de algas marinhas padronizado de compostos naturais de plantas, chamadas fenóis, a partir da alga marrom-avermelhada asiática comestível, chamada de Ecklonia cava. Esta forma de extrato de algas cresce nas profundezas das águas ao largo do Japão e Coréia do Sul. Cientistas colhem cuidadosamente o extrato de algas marinhas com a mão, em seguida, colocam para secar naturalmente para proteger seu conteúdo de nutrientes. Na verdade, o nome “Seanol” vem da fonte dos compostos – em inglês “sea”significa “mar”.

Os benefícios do extrato de algas marinhas

Eu pessoalmente experimentei os efeitos anti-inflamatórios do Seanol®, notando uma redução de crises de dor após intenso esqui. Do ponto de vista da saúde do coração, a pesquisa demonstra que o Seanol inibe uma proteína associada com o sangue espesso, e enzima de conversão da angiotensina, o que contribui para a constrição dos vasos sanguíneos e hipertensão.

Além do mais, a atividade antioxidante do extrato de algas marinhas foi apontada por conter maior efeito contra o dano oxidativo de radicais livres – que contribui para inúmeras doenças crônicas – do que os antioxidantes de plantas terrestres.

Um benefício particular, como pode ser visto em estudos com animais, refere-se à redução do dano dos radicais livres gerados pela radiação de raios-X. Tal dano de radiação é conhecido por ter um impacto negativo sobre o DNA, RNA e proteínas.

Quando se trata de melhorar a circulação, o Seanol® combate eficazmente os peroxinitritos, uma classe de radicais livres tóxica para as células endoteliais e músculo liso arterial. Isto é importante porque as células do revestimento endotelial geram óxido nítrico, que é o que mantém as suas artérias abertas, relaxadas e saudáveis. Além disso, existe a hipótese de que o próprio Seanol ajude a regenerar o óxido nítrico.

Como o Seanol® funciona no corpo?

Para entender como o extrato de algas marinhas Seanol® beneficia sua saúde, é importante compreender o papel dos antioxidantes: substâncias que protegem as células contra os efeitos dos radicais livres da poluição, produtos químicos em nossos alimentos e luz solar. Mesmo os nossos próprios corpos produzem radicais livres nocivos como um subproduto natural de nossas funções corporais normais.

A potência de um antioxidante repousa na sua estrutura, que é constituída por anéis. Os polifenois usam os anéis para capturar elétrons soltos de radicais livres nocivos e neutralizá-los. Quanto mais anéis um polifenol possua, melhor ele funciona.

A maioria dos antioxidantes terrestres têm três anéis interligados. Mas o Seanol® é uma “máquina caçadora” muito mais poderosa desarmando os radicais-livres nocivos com, incrivelmente, oito anéis interligados. É exatamente por isso que o extrato de algas marinhas supera a capacidade de eliminação de radicais livres da maioria dos outros antioxidantes por 10 a 100 vezes.

Outras vantagens sobre outros antioxidantes terrestres são que a maioria deles são solúveis em água trabalhando somente fora das células, não oferecendo proteção total.

Já o Seanol® é, 40% lipídeos, solúvel em gordura, então capaz de trabalhar no interior das células também. E por ser solúvel em gordura, ele fica no seu corpo por mais tempo.

A meia-vida dos compostos Seanol® é de até 12 horas, em comparação com 30 minutos para os polifenois solúveis em água.

Quais os estudos científicos sobre o Seanol®

 

Mais de US$35 milhões de dólares de pesquisa e quase 20 anos de estudo suportam a utilização de Seanol®. Uma extensa bateria de testes científicos (testes in vitro e in vivo em modelos animais e estudos clínicos em humanos) oferece evidências da eficácia do extrato de algas marinhas.

Por exemplo, num estudo, os participantes receberam 600 mg de extrato de algas marinhas Seanol® por dia durante oito semanas. No final do estudo, houve uma queda significativa nos níveis de LDL, triglicerídeos e colesterol total. Além disso, os níveis do colesterol protetor HDL aumentaram significativamente.

Um estudo duplo-cego mostrou que aqueles que tomaram 600 mg de Seanol® por dia durante 12 semanas experimentaram uma redução maior na dores diárias do que os que tomaram o placebo.

 Como fazer o extrato de algas trabalhar para você

Coma este saboroso vegetal tão frequentemente quanto você possa. Você também pode considerar a suplementação com 720 a 1.440 mg de Seanol® para manter a saúde geral do coração e total do corpo.

Autor: Dr. Stephen Sinatra
Traduzido por: Essentia Pharma
Fonte: http://www.drsinatra.com/seaweed-extract-seanol-improves-heart-health

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
x